Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Prefeitura abre inscrições para o Projeto Jovem Aprendiz Iguabense 2025

Os 100 candidatos aprovados vão trabalhar nos setores públicos e receberão auxílio financeiro de meio salário mínimo

As inscrições para participar do Jovem Aprendiz Iguabense em 2025 estão abertas do dia 27 de outubro até o dia 1º de novembro, no site oficial da prefeitura (iguaba.rj.gov.br). São 100 vagas disponíveis visando dar oportunidade aos jovens de Iguaba Grande ingressarem no mercado de trabalho. Os candidatos aprovados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de meio salário mínimo para trabalhar meio período em diversos setores públicos, como Prefeitura, Câmara Municipal e Fórum. As inscrições podem ser realizadas a partir deste link: INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ IGUABENSE

Para concorrer a uma vaga, é necessário ser morador de Iguaba Grande, possuir idade entre 16 anos e 23 anos, estar matriculado em uma rede de ensino pública (Estadual, Municipal, Federal) ou privada, frequentando regularmente ou que já tenha concluído o Ensino Médio. Além disso, é necessário que não tenha tido nenhum vínculo empregatício anterior ou participado do projeto. Todas as exigências podem ser acessadas diretamente no Edital .

A documentação necessária para a inscrição precisa ser entregue fisicamente na Central de Atendimento (Rua Antelin Teixeira de Carvalho, n.º 140 – Centro), do dia 4 a 7 de novembro. Entre as documentações estão a declaração escolar atualizada ou certificado de conclusão do ensino médio, carteira de identidade ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de residência atualizado e duas fotos 3×4. Os candidatos do sexo masculino acima de 18 anos deverão apresentar o certificado de reservista.

A relação dos candidatos que tiveram a inscrição deferida será publicada no site oficial da prefeitura no dia 13 de novembro. Todos os nomes aprovados estarão aptos à realização da prova objetiva, que dará continuidade ao processo seletivo.

A prova será composta por 20 questões e redação, no dia 17 de novembro, em local a ser divulgado. Somente o candidato que obtiver nota mínima de 60 pontos, estará habilitado para a próxima etapa. O resultado estará disponível no site a partir do dia 28 de novembro.

Os candidatos ainda passarão pelo período de entrevistas, realizadas pela equipe técnica de Assistência Social, Trabalho e Renda, que irá fazer a análise qualitativa do candidato, bem como a avaliação socioeconômica, familiar e situação educacional. A data e local serão divulgados a partir do dia 2 de dezembro
O resultado do processo seletivo será lançado no dia 27 de dezembro.