Prefeito visita a ETE da Prolagos

Hoje (20) pela manhã, o Prefeito Vantoil, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Motta e Secretário de Obras, Paulo Rito, esteve visitando a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), localizada na Rua Marília Marques, nº 1536- Iguaba Pequena, onde foi recebido pelo Presidente da Empresa Prolagos, Sérgio Braga, e toda equipe técnica.

Na ETE, o Gerente de Operações de Esgoto, Mário Márcio Gonçalves, percorreu toda espaço, explicando o funcionamento de cada compartimento. “O processo é feito em tempo seco, através do método de lodos ativados, e passa por duas etapas, a preliminar, onde é feita a retenção de sólidos e a biológica, que é a final. Hoje a capacidade de tratamento é 70 litros de esgoto por segundo”-esclareceu Mário Márcio.

Vale a pena ressaltar que a utilização da infra-estrutura de esgoto é muito importante por conta da população. Desta forma, não se deve de maneira nenhuma jogar nas redes coletoras o que não é esgoto, porque isso prejudica o tratamento na ETE.

O Prefeito Vantoil destacou a importância de ter uma estação de esgoto moderna em Iguaba e da parceria com a Prolagos. “Nós estamos empenhados em requisitar mais investimentos da empresa na área ambiental. E nesse sentido estamos fortalecendo laços de parceria com a Prolagos, onde, com certeza, quem ganhará é a população”- declarou o Vantoil.

UmNovoJeitoDeGovernar