ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Prefeito recebe representantes da CEF e pede uma agência bancária para Iguaba

Linha de crédito para pavimentação das ruas da cidade também esteve na pauta

Representantes da Caixa Econômica Federal se reuniram, no fim da manhã de hoje (19) com o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, com o presidente do Previguaba, Allan Simonaci, e com o secretário de Fazenda, Jorgino Fabiano Pereira. No encontro Vantoil pediu a instalação de uma agência da CEF, discutiu sobre a possibilidade de linha de crédito para ampliar os investimentos na pavimentação das ruas da cidade e também recebeu do banco intenção de apoio na criação de um plano técnico municipal de mobilidade urbana.

José Antônio Pelodan Barros (superintendente Executivo de Governo da CEF) e André Felipe Pery Gonçalves (gerente de filial da Gerência Executiva de Governo Niterói) apresentaram alguns projetos que poderiam ser disponibilizados para Iguaba Grande, e também ouviram demandas do governo municipal. “Temos uma necessidade muito grande de ter uma agência da CEF em Iguaba. Muitos de nossos moradores não têm condições de se dirigir às cidades vizinhas e acabam enfrentando filas enormes nas lotéricas”, explicou o prefeito.

Na reunião, Vantoil também sondou com os representantes da CEF sobre a possibilidade de uma linha de crédito para pavimentação de várias ruas da cidade. “Cerca de 80% das nossas ruas são de chão e precisamos muito investir nessa parte de infraestrutura da cidade. Nossa ideia é buscar uma linha de crédito com juros baixos e com parcelamento de, no máximo, quatro anos, para que possamos quitar tudo ainda no nosso mandato”, contou Vantoil.

A equipe do banco federal ouviu todas as demandas e também trouxe algumas propostas, como a possibilidade de ajudar o município na reorganização urbana da cidade através de apoio na elaboração do plano técnico municipal de mobilidade urbana. Também anunciou a possibilidade de um convênio para criação de um Programa Municipal de Habitação para o servidor público municipal concursado.

“Foi uma reunião muito positiva onde pudemos expôr nossas necessidades e ouvir propostas também muito interessantes. Agora vamos formalizar algumas questões burocráticas para que possamos dar andamento nesta conversa que, tenho certeza, vai gerar frutos muito bons e muito importantes para nossa cidade”, concluiu Vantoil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content