A prefeitura de Iguaba Grande intensificou os esforços para solucionar diversas questões relacionados a Lagoa de Araruama, como a proliferação de algas e o escoamento de esgoto. Com isso, na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito Fabinho participou de uma reunião com a Prolagos para cobrar ações efetivas por parte da concessionária, reforçando o compromisso do município com a preservação da laguna.
Entre os principais assuntos apresentados pelo prefeito estava a preocupação com a balneabilidade da laguna de Araruama. Onde foi acordado a realização de vistorias técnicas, para identificar possíveis pontos de escoamento de esgoto, e despejos domiciliares, verificando se as residências e comércios estão devidamente conectadas às redes coletoras.
Outras pautas importantes que foram apresentadas durante a reunião foram o pedido de redução da tarifa para pequenos comércios, estimulando o segmento empresarial e a falta de abastecimento de água em alguns bairros da cidade em altas temporadas.
“Dentre todas as ações que estamos tomando para resolver algumas questões da nossa lagoa, essa reunião com a Prolagos foi uma das mais importantes. Discutimos ações para melhorar a balneabilidade da lagoa, como vistorias nos condomínios para criar um cinturão contra poluição. Também abordamos o cinturão do Rio Salgado, a falta de abastecimento em alguns bairros e a redução da tarifa para pequenos comércios”, explicou o prefeito Fabinho.
Estiveram presentes, também, os secretários de Pesca, Leandro Coutinho, de Obras, Alexandre Freitag e de Meio Ambiente, Júnior Guimarães.