Prefeito de Iguaba acompanha manutenção dos prédios escolares

Programa Escola em Ação tem feito serviços de pintura, limpeza de ares-condicionados e manutenção corretiva e preventiva da parte elétrica e hidráulica das unidades

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, esteve, nesta sexta-feira (22), com o secretário de Educação e Governo, Jales Lins, na escola Alice Canellas, no bairro São Miguel, acompanhando os serviços de manutenção e a construção da quadra poliesportiva da unidade.

A secretaria de Educação está realizando a manutenção de todas as escolas do município, através do Programa Escola em Ação. As 15 unidades estão recebendo os serviços de pintura, limpeza de ares-condicionados, manutenção corretiva e preventiva da parte elétrica e hidráulica dos prédios e limpeza dos pátios. Além disso, as escolas estão ganhando uma nova tonalidade nas áreas externas e todas as salas de aulas estão sendo revitalizadas com branco, como forma de trazer o sentimento de pureza e limpeza ao ambiente.

A previsão é que todo o serviço esteja concluído na primeira semana de agosto, quando a comunidade escolar retorna as atividades. Além disso, está programada para a mesma semana a entrega dos kits de uniformes escolares para os alunos. Entre os itens estão: camisas, shorts, shorts-saia, calça, blusa de frio e tênis. São aproximadamente quatro mil kits que serão distribuídos gratuitamente a todos os alunos.

“Durante a visita deu até vontade de voltar para a sala de aula. Um ambiente repaginado, bonito, com tudo funcionando perfeitamente. Fico muito feliz em ver tudo que tem sido feito na educação das crianças da nossa cidade. Toda equipe da secretaria de Educação está de parabéns pelo comprometimento na busca pela evolução e cuidado”. Comentou o prefeito Vantoil Martins.

“São 15 dias de recesso escolar e estamos aproveitando para colocar a manutenção dos prédios em ordem para o retorno dos alunos. Acredito que quando todas as crianças chegarem, vão ter uma grande surpresa com as salas revitalizadas, tudo bem limpinho e organizado. Lembrando ainda que todos os alunos da rede pública de ensino de Iguaba Grande estarão recebendo os kits de uniformes na primeira semana de aula. Uma grande vitória para a educação do nosso município”. Finalizou o secretário de Educação e Governo, Jales Lins.