Prefeita Grasiella Magalhães faz entrega dos certificados no encerramento do Defesinha

O evento contou com apresentações musicais e a presença de autoridades

Encerrou hoje (30) a 11º edição do Projeto Defesinha com cerimônia festiva no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, e contou com a presença de diversas autoridades, inclusive, da Prefeita Grasiella Magalhães que foi intitulada madrinha do Projeto e fez questão de ir, pessoalmente, fazer a entrega dos certificados aos participantes. Na composição da mesa da cerimônia estavam autoridades do município de São Pedro da Aldeia, como o Secretário de Governo Eron Bezerra, de Ordem Pública Leila Neves, de Educação Alessandro Teixeira, o Subsecretário de Ordem Pública Jorge Ribeiro e o Vereador Naldinho; Além do Major Comandante do Corpo de Bombeiro, Jefferson Porto e o Representante do Governo, Alan Rebello.

A cerimônia contou com a participação do Mc Montanha, que também foi voluntário e cantou a música “Somos Todos Defesinha”. A Canção fez parte da produção de um clipe que foi gravado nesta terça-feira (29) e será lançado nas redes sociais, em breve. Na ocasião, o Mc expressou sua alegria em receber o convite de participar do Projeto e, também, agradeceu a Geusa Lopes, Coordenadora da Defesa Civil de Iguaba Grande e voluntária do Defesinha, pela contribuição na composição da versão da música do Mc. Para abrilhantar ainda mais o momento, a cerimônia teve a participação musical do cantor João Luiz, que entoou a música “Conquistando o Impossível”, da cantora Jamily, e aproveitou a oportunidade e convidou sua filha para fazer uma oração por Marcus Dothavio e pelo Projeto.

Foi um mês de atividades educativas, incentivando a interação, a cidadania, com o olhar voltado à preservação do meio ambiente, e que teve a Prefeita Grasiella Magalhães como madrinha, que foi recebida com muita vibração e um bom dia especial das crianças e adolescentes. Com a palavra, falou do importante legado que o Defesinha está deixando na vida dos participantes. “Esse projeto está deixando uma marca muito positiva nas nossas crianças, incentivando o respeito ao próximo e com o meio ambiente. Aos voluntários, toda a minha admiração, porque o trabalho deles é lindo e faz despertar em nós a vontade de trabalhar mais ainda em favor da nossa população”, declarou Grasiella Magalhães.

Segundo o Coordenador Geral do Defesinha, Marcus Dothavio, o número de participantes chegou a 300 crianças e as inscrições acabaram em menos de duas horas, contando com quase 500 alunos que ficaram na fila de espera. Emocionado, Marcus agradeceu aos monitores que trabalharam nos bastidores, a todas as crianças, expressando seu carinho por elas e pelos voluntários. Além disso, declarou sua gratidão à Prefeita Grasiella Magalhães pela receptividade em sediar o Defesinha na cidade. “Agradeço a Deus que abriu as portas e colocou as pessoas certas no nosso caminho. Esse é um momento de emoção e de alegria, pois estamos ajudando a formar cidadãos conscientes. O Defesinha, hoje, abriu fronteiras e é reconhecido a nível nacional. O Projeto não é de uma pessoa apenas, ele é do município, é de toda a Região”, disse Dothavio.

No inicio da entrega dos certificados, as crianças iguabenses foram as primeiras a receberem o reconhecimento das mãos da Prefeita. A mãe de uma das participantes e moradora de Iguaba Grande, Sabrina Lopes, contou que inscreveu o filho, Moisés Lopes, quando o projeto foi realizado em Iguaba, no ano de 2014, os benefícios que ele obteve ao participar do Defesinha e que não hesitou em inscrever a filha, Maria Eduarda Lopes, na edição do ano de 2019. “Com esse projeto meu filho desenvolveu muito em relação a regras e interação com outras crianças. Quando eu soube que teria em Iguaba, logo inscrevi minha filha de cinco anos. Ela chega muito animada em casa contando tudo”, disse Sabrina.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: Andréa Morais