ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Pré-carnaval de Iguaba terá bateria da Mangueira

Festa começa dia 14 e também terá campanhas de conscientização

 “Oh, abre alas que o pré-carnaval de Iguaba Grande quer passar!” E a Secretaria Municipal de Turismo já confirmou que uma das atrações será a bateria da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, campeã do carnaval 2019 com um enredo que recontava a história do Brasil. Toda a programação do pré-carnaval de Iguaba acontecerá na Praça da Estação.

A festa começa na sexta-feira (dia 14), às 23h, com show do cantor Leonardinho. No sábado (15), também às 23h, é a vez da bateria da verde e rosa colocar iguabenses e turistas para sambar. No domingo (16), a programação será aberta às 17h com show do grupo Sambará e encontro de blocos, e às 23h com Jero e Banda. 

Serão três dias de muita música e samba no pé, mas também de conscientização. Durante todo o pré-carnaval a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, vai promover diversas campanhas de conscientização em toda a cidade. De acordo com o secretário Marcelo Durão, o objetivo é levantar questões importantes como assédio sexual, e o uso de bebida alcoólica e preservativos, para que o evento seja apenas de diversão. 

Para as campanhas, banners serão espalhados por toda cidade com mensagens positivas, engraçadas e informativas. “A gente entende que carnaval é uma época de alegria, de descontração, mas também existe espaço para tratarmos de assuntos sérios. É importante conscientizar a população que se beber, não é pra dirigir; que quando a menina disser não, é não e ponto final; que as doenças sexualmente transmissíveis existem e podem ser evitadas com uso de camisinha. Então, queremos mostrar que carnaval é alegria, sim, é diversão, sim, mas também é conscientização”, esclareceu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content