Praia da Ponta da Farinha, em Iguaba Grande, é classificada entre as 10 melhores praias rurais da América Latina

O local está no 9º lugar do ranking de melhores praias rurais com pontuação 0.837, com diversos índices avaliados

A Praia da Ponta da Farinha, localizada em Iguaba Grande, está em 9º lugar das melhores praias rurais da América Latina, de acordo com um estudo realizado pela Rede Proplayas, a maior rede latino-americana de gestão e certificação de praias. A escolha se baseia em métodos científicos que envolvem a qualidade da paisagem, infraestrutura, acessibilidade, qualidade da água e turismo sustentável. São consideradas praias rurais aquelas que não são urbanizadas.
Somente quatro praias do Brasil estão no ranking de melhores praias rurais. A Ponta da Farinha ficou com uma pontuação de 0.837, sendo que os valores variam entre 0 e 1. Os índices avaliados no estudo são qualidade da praia, conservação, lazer, proteção e saneamento. O resultado foi divulgado no dia 8 de junho, dia em que se comemora o Dia Mundial dos Oceanos.
“É uma honra recebermos mais uma conquista de reconhecimento internacional nas praias da nossa cidade. O  ecossistema das nossas áreas de proteção ambiental é muito variado. A Ponta da Farinha é um local que atrai muitos visitantes, com uma beleza natural única. Essa conquista é a prova do trabalho que estamos realizando no Meio Ambiente. Tenho certeza de que é mais um passo para aumentarmos cada vez mais a sustentabilidade na nossa lagoa” ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Vinicius Lavalle.
A Ponta da Farinha é uma praia em Iguaba Grande que está localizada na Área de Proteção Ambiental do Morro do Governo e atrai frequentadores de toda a região. A localidade é rica em fauna e flora com espécies raras e típicas da região. As águas são cristalinas, com fundo regular sem pedras, tranquilas e quentes. Um paraíso reservado na cidade.
De acordo com Elaine Oliveira, coordenadora do Projeto Ranking de Praias, “a rede funciona desde 2008, sendo o maior grupo de investigação com temas relacionados a praias do continente. Ela é composta por diferentes grupos em mais de 17 países. O ranking é atualizado anualmente com base em diversos artigos científicos.”

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *