Praça da Alegria no bairro Vila Nova está recebendo revitalização

Os trabalhos começaram na segunda (4) e vão se estender até a próxima semana

Os moradores do bairro Vila Nova estão ansiosos para ver a Praça da Alegria revitalizada. Os trabalhos começaram a ser realizados pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos na última segunda-feira (4) e vão durar até a semana que vem. A Equipe dos Serviços Públicos está fazendo reparos como capina, pintura, manutenção de lâmpadas, reconstrução de calçadas e reforma de bancos e mesas. Além disso, a Prefeitura estuda a possibilidade de instalar um mini parquinho para as crianças do bairro.

Francisca Nogueira, que mora no bairro há 12 anos, conta que a Praça estava mesmo precisando de uma reforma, pois vinha sofrendo depredações há alguns anos. “Temos muitas crianças e o bairro tem muita gente. A praça fica cheia à noite. E precisamos de um lugar que as pessoas aproveitem. Por isso é muito importante essa obra. Mas todo mundo precisa cuidar” conta a moradora.

O Vice-Prefeito Leandro Coutinho acompanhou os trabalhos na manhã de hoje (08) e conta que vêm mais revitalizações pela frente.” Aqui é um bairro que tem muitas crianças e estávamos com este espaço abandonado. E nós identificamos esse local, que junto com o departamentos de Serviços Públicos, estamos revitalizando, não só essa, como outras praças do município. Estamos fazendo um trabalho, constante, com a ajuda do Adalberto Vila Nova, que está a frente do Serviço Público, e não poderia deixar de citar a colaboração do nosso grande parceiro, o Vereador Elifas Ramalho, com os brinquedos nas revitalizações das praças”, diz o Vice-Prefeito.

Jorge Luis de Melo, morador há 6 anos, conta que o local estava em más condições. Além de pouca manutenção o agravante é a falta de consciência coletiva dos moradores em cuidar do espaço comum. “ Aqui não tinha nada. E o pouco que tinha, quebraram. Antes tinha gangorra, balanço, só que o povo não cuida”, desabafa o morador.

Texto: Alice Sousa

Foto: José Carlos Rodrigues