Planejamento 2022: Fechando a semana de apresentação das metas para o ano, prefeito recebe secretária de Assistência Social

Moeda social e proposta de reordenamento e adequação da estrutura organizacional estão entre demandas da secretaria

As reuniões de planejamento para o ano de 2022 estão acontecendo em Iguaba Grande desde a última segunda-feira (03). Nesta sexta (07) foi a vez da apresentação das metas da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda ao prefeito Vantoil Martins.

Entre os objetivos a serem cumpridos está a reestruturação das sedes administrativas das secretarias, através do reordenamento e adequação da estrutura organizacional e administrativa, construção de uma nova sede para o Centro de referência ao Idoso (CRI) e criação da Casa dos Conselhos Municipais que fazem parte da estrutura da secretaria.

“Estamos preocupados, além de organizar toda a infraestrutura da cidade, precisamos cuidar do social. Para este ano de 2022, muitas realizações virão, em especial, para as famílias em situação de vulnerabilidade. Destaque para a moeda social que contemplará mais de 2.000 famílias de Iguaba com transferência de renda mensal para o orçamento familiar e, consequentemente, impulsionará  o comércio local.” Comentou o prefeito, Vantoil Martins.

Outro ponto apresentado foi o andamento do Projeto de Lei de criação da Moeda Social, enviado para a Câmara Municipal no último dia 20 de dezembro. Nessa fase o projeto será apreciado pelos vereadores e votado. A secretária Claudia Souza também apresentou a listagem de famílias cadastradas através do CadÚnico no município e toda a viabilidade técnica para implantação.

“Estamos bem confiantes na realização de todos os nossos objetivos. O prefeito Vantoil Martins tem nos apoiado e dado todo o suporte necessário para que possamos atender a toda a população de Iguaba da melhor forma. transformar a moeda social em uma realidade que beneficiará as famílias em situação de vulnerabilidade é algo que nos enche de orgulho.” Disse a secretária de Assistência Social, Claudia Souza.

Participaram ainda da apresentação das metas os subsecretários de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cristiane Rito e Governo, Luiz Fernando Lima da Paixão.