Secretaria de Ordem Pública de Iguaba capacita nova turma da Guarda Civil Municipal

18 aprovados no concurso público, para agentes da Guarda Civil Municipal de Iguaba Grande, iniciaram o curso de formação na última terça-feira (16). As aulas estão sendo ministradas por servidores da secretaria de Ordem Pública, na escola municipal Alice Canellas da Silveira até o dia 23 de dezembro.

O treinamento representa a última etapa do processo para o Concurso Público. A posse está prevista para janeiro de 2022. O curso de formação tem a carga horária de 300 horas de aulas teóricas e práticas, baseado na grade curricular nacional, atividades físicas e tem caráter eliminatório. Encerrando a primeira semana de adaptação, foi feito um café da manhã com palestras de agentes que já atuam na Guarda e rodas de conversas para integração e troca de experiências.

“Estamos empenhados para dar qualificação para essa nova turma de agentes que o município passará a ter. Nossa Guarda vem passando por um processo  de evolução, que é notório para toda cidade, não só com avanços de direitos, mas também na prestação de serviços públicos. Então esse curso está voltado para essa nova era da segurança, que é a de fazer entender que os guardas municipais cada vez mais estão integrados na segurança pública da cidade, e trazem mais conforto e segurança a nossa população”. Comentou o secretário de Ordem Pública e Chefe de Gabinete, Fábio de Oliveira Costa.

Alexandre  Monteiro Félix, aprovado no concurso e está no curso de formação, todas as aulas estão contribuindo para o melhor exercício da função.

“O curso está sendo muito produtivo, estamos podendo aprender sobre legislação, história da cidade, segurança, primeiros socorros, além do treinamento físico. Estamos podendo aprender na prática. Muito interessante e espero exercer minhas funções com primor, servindo a população”, disse Alexandre.

“Acho o curso muito importante porque as aulas têm sido passadas baseadas nas experiências dos amigos que já trabalham na função. Portanto está sendo maravilhoso. Espero fazer o correto, para contribuir para o avanço da cidade. “ Disse Cássia Oliveira Rodrigues, que está entre as cinco mulheres aprovadas no concurso.

Estiveram presentes ainda no encerramento da primeira semana o subsecretário de Ordem Pública, Jorge Escada, o Comandante da Guarda Municipal, Allen Alves, o secretário de Educação e Cultura, Fred Carvalho e os vereadores Luciano Silva e Marciley Lessa. 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *