Ordem Pública e CREAS Oscar Magalhães discutem a elaboração da Patrulha Maria da Penha em Iguaba Grande

Ação tem previsão de início para o primeiro trimestre de 2019

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública e a equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Oscar Magalhães se reuniram nesta terça-feira, dia 04, para discutir sobre a criação da Patrulha Maria da Penha pela Guarda Civil Municipal em 2019. Estavam presentes o Subsecretário de Segurança e Ordem Pública Pablo Veras, o Coordenador da Guarda Civil Marcell Andrade, a Supervisora da Guarda Civil Patrícia Alvarenga, a Coordenadora do CREAS Lívia Guimarães e a Advogada Camilla Soares.

O encontro aconteceu pela segunda vez e a ocasião serviu para elaborar as diretrizes da Patrulha Maria da Penha, que visa contribuir na prevenção e combate a violência doméstica e familiar contra a mulher no município de Iguaba Grande. O trabalho acontece em parceria com os equipamentos especializados de atendimento a mulher presentes no município.

Segundo o Subsecretário de Segurança e Ordem Pública Pablo Veras, o projeto tem previsão de início para o primeiro trimestre de 2019 e com a intenção de executar as leis que amparam as mulheres. “Esse projeto tem o objetivo de realizar o patrulhamento preventivo e acompanhamento das vítimas, colaborando no cumprimento efetivo das leis de proteção a mulher vítima de violência”, disse o Subsecretário.

A Coordenadora do CREAS, Lívia Guimarães, ressaltou a importância do programa que ainda está em processo de elaboração. “O Projeto da Patrulha Maria da Penha está em fase de construção, e o Subsecretário pediu nossa ajuda, uma vez que somos o equipamento que atende e acolhe a demanda de violência doméstica. Entendemos que é um projeto de grande valia para o município”, declarou a Coordenadora do CREAS que fica localizado na Estrada do Arrastão s/n.

Texto: Lívia Lisle