Obras de macrodrenagem dos rios começam em Iguaba Grande visando prevenção a enchentes

Trecho inicial está sendo realizado na rua Dr João Vasconcelos

As obras de macrodrenagem dos rios de Iguaba Grande começaram na última quarta-feira (01). Inicialmente, as intervenções estão sendo realizadas no Rio Iguaçaba, no trecho de travessia da rua Dr João Vasconcelos.

“Iniciamos as obras a partir deste trecho para que a obra seja iniciada pelo deságue. Os serviços estão sendo executados após estudo de macrodrenagem, com o objetivo de reduzir o excesso de água no solo.Para isso, a obra será composta pelo assentamento de galerias e suas respectivas etapas, assim a drenagem natural ocorre reduzindo o excesso de água que passa pelo local,” explicou o secretário de Obras, Alexandre Freitag.

O projeto consiste na substituição de toda a tubulação, que irá aumentar a vazão de água. Além disso, depois também será feito todas as cabeceiras de ponte do Iguabela.
O prefeito Vantoil Martins afirma que a obra irá mudar a vida de todos os moradores de Iguaba. “Essa é uma importante obra muito esperada por todos, pois vai acabar com todos os danos causados pelas fortes chuvas que caem sobre a nossa região. Vamos realizar estas obras em sequência e chegaremos em outros bairros, como Boa Vista, Parque Tamariz, Canellas City” Comentou o prefeito, Vantoil Martins.