Novos Conselheiros Tutelares tomam posse

Na manhã desta sexta-feira (10) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, realizou a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares. A cerimônia serviu para entregar os certificados e para colher a assinatura do termo de posse dos Conselheiros e Suplentes eleitos nas urnas em 2019.

“O mais importante do Conselho Tutelar é a luta para que nossas crianças e adolescentes tenham uma vida mais justa, que as famílias saibam o papel delas para eles. Pra mim o Conselho é de grande importância no município. As pessoas que foram eleitas são muito comprometidas com o trabalho e, como presidente do CMDCA, eu estou muito feliz por estar junto com eles em todos os dias de trabalho” – declarou Leda Borges.

A Conselheira, Heloisa Cardoso, em seu discurso destacou a seriedade do Conselho. “Sabemos da importância da atuação do conselho tutelar no nosso município. Assumimos diante de todos o compromisso de um trabalho sério, responsável e consciente, pautado dentro de nossas atribuições, respeitando o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).”- disse Heloísa.

Já o Conselheiro eleito, Felipe Medeiros, agradeceu muito pela posse. “Eu só tenho a agradecer pela oportunidade da população em me escolher. Eu pretendo correr atrás de melhorias nos trabalhos em prol das crianças e adolescentes, junto com a prefeitura e todo o governo. Obrigado a todos”.

O Prefeito, Vantoil, declarou que, “é uma alegria muito grande estar aqui esta manhã, dando posse aqueles que serão os representantes da nossa sociedade, com uma missão de defender e proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes. Quero também dar as boas vindas aos novos conselheiros e suplentes.” – declarou o Prefeito.

Com o mandato de 4 anos os Conselheiros atendem crianças e adolescentes, aconselham seus pais e responsáveis, tendo a missão de proteger e zelar os diretos da criança e adolescente.

Foram empossados: Heloisa Cardoso Oliveira, Danielle Campos de Paiva, Felipe Medeiros Souza, Andréia Fabíola A. Coutinho e Cláudio Márcio Vieira da Silva. Sendo os suplentes : Fernanda de Andrade Silva, Iaraci Rodigues de Souza, Helena de Souza Porto, Rayhenne de Souza Amorim e Marcelo Ventura da Silva.

Estavam presentes na cerimonia o Prefeito, Vantoil, o Vice Prefeito, Alexandre Carvalho, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia Souza, o Subsecretário de Governo, Luciano Silva, a Presidente do CMDCA, Lêda Borges, os Vereadores, Zé da Aguá Viva e Marcello Costa, Secretário de Obras, Paulo Rito, Subsecretário de Saúde, Renato, Secretário de Agricultura e Pesca, Wagnei Lessa e Responsável pela OAB, e a Tesoureira da OAB, Marlene Pacheco.