Novo gerador da Upa tem o dobro da capacidade para atender a toda Unidade

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, entregou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande, na manhã desta quinta-feira (19), o novo gerador de energia, que tem o dobro de capacidade do atual. O equipamento novo contém 155 KVAs, que consegue atender a toda a Unidade. O atual gerador tem apenas 55 KVAs, e durante a falta de energia, atendia apenas a sala vermelha e ao laboratório.

O novo equipamento, que custou aos cofres públicos 200 mil reais, foi solicitado pela atual gestão com a máxima urgência, e de acordo com o Secretário de Saúde, Valdeci Junior, era um pedido antigo dos funcionários. Segundo médicos e enfermeiros da Unidade, quando faltava luz na cidade, o risco para os pacientes era enorme, uma vez que equipamentos essenciais deixavam de funcionar.

Para o Prefeito Vantoil, é uma alegria poder entregar para a população um equipamento que deixará pacientes e funcionários mais confortáveis e seguros.

#UmNovoJeitoDeGovernar