ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

MPF Praia Limpa realiza ação voluntária de limpeza da lagoa em Iguaba Grande

Percurso acontecerá em todos os pontos da laguna do município

Em mais uma ação em favor da Lagoa de Araruama acontecerá no município o “Iguaba Grande de Ponta a Ponta”, no dia 30, com ação voluntária e educativa de limpeza da Laguna na Ponta da Farinha, Praia dos Ubás, Cidade Nova, Centro, Popeye e Andorinhas. O projeto é uma realização do Ministério Público Federal, o MPF Praia Limpa, com a ONG “Mar Sem Lixo” e apoio da Prefeitura de Iguaba Grande.

Na ação será distribuído kit com luvas, sacolas e lanche para os voluntários. Além, de palestra ministrada pelos organizadores da ONG “Mar Sem Lixo”, Roberto Ramos e Gisele Letieri, atualizando os participantes de números preocupantes sobre lixo no mar e ações de conscientização para a preservação de ecossistemas.

Segundo Roberto Ramos, existe um estudo do Fórum Econômico Mundial de Davos que em 2050 existirá mais plástico do que peixes nos oceanos. “Nosso objetivo é de chamar a atenção sobre o que vem acontecendo nos oceanos. Hoje, todas as tartarugas marinhas estão com plástico no organismo, e isso é uma informação alarmante. Todo final de semana nós realizamos uma ação como esta, porque sabemos que quanto mais pessoas envolvidas haverá mais pessoas conscientizadas”, declarou o fundador da ONG “Mar Sem Lixo”.

 

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content