Exposição trouxe as imagens mais populares do fotógrafo

Fernando Salomão era conhecido por suas fotografias que expressam intensamente os detalhes da natureza e, também, da vida através de personagens de lugares que ele visitou pelo Brasil. Ao mesmo tempo, são carregadas de mensagem, beleza e verdade. O fotógrafo deu início em sua carreira no ano de 2007 e suas obras tinham foco na fotografia documental. Além disso, Fernando ensinava sua arte, ministrando cursos em diversos locais, inclusive no bairro onde morava, em Iguaba Pequena. Mineiro de coração, o artista também registrou vários momentos marcantes de Minas Gerais.
Segundo Regina Cler, viúva do artista, a Mostra está programada para ser exposta em outros lugares, como a Casa de Cultura de Minas Gerais, além da Colônia dos Pescadores de Iguaba Grande, que era um local que o fotógrafo sempre registrava momentos especiais. “A homenagem é linda e as fotografias expostas são a essência dele. Esse trabalho era a vida dele”, declarou Regina, emocionada.
A idealizadora da exposição foi uma das funcionárias da escola, Nathália Machado, que é admiradora do trabalho do fotógrafo. “Eu conhecia o Fernando de vista, mas sempre admirei o trabalho dele. Ele sempre foi muito parceiro da escola”, completou Nathália.

Em seu site, https://www.fernandosalomao.com.br/, que continua no ar, Salomão declara em poucas palavras seu amor pela fotografia. “Os pés no chão, a câmera na mão e a cabeça nas nuvens, retratos e paisagens que fiz andando por aí”.
Texto e fotos: Lívia Lisle