Moradores e visitantes ganham orla mais iluminada em Iguaba Grande

Equipe de Iluminação Pública está fazendo manutenção em postes por toda a extensão da orla e trabalhos seguem até domingo

Desde o início da manhã de quinta-feira (21), a Equipe de Iluminação Pública está trabalhando para oferecer à moradores e visitantes uma orla mais iluminada. Os trabalhos, coordenados por Adilson “ADS”, começaram em frente ao Condomínio Aldeia 99 e vão até o final da orla, no bairro Ubás. Postes estão recebendo manutenção e lâmpadas estão sendo trocadas. Os trabalhos vão continuar até o próximo domingo (24). Só ontem (21), 48 lâmpadas foram trocadas.

Para o Vice-Prefeito Leandro Coutinho, que acompanhou os trabalhos de hoje (22), essa manutenção é uma forma de cuidar da população. “A iluminação do calçadão precisava desses cuidados para trazer mais segurança para quem transita pela orla de Iguaba. E, principalmente, por estar próximo ao período de Carnaval, no qual a cidade recebe muitos turistas”, explica o Vice-Prefeito.

O coordenador da Iluminação Pública, Adilson ADS, conta que a manutenção era um pedido da população, que tem por costume local, se apropriar dos espaços e belezas que a orla do Município oferece. “Os moradores de Iguaba caminham muito na orla, andam de bicicleta e pescam à noite. Por isso, o local precisa de manutenção constante, pois uma orla bem iluminada e movimentada torna-se o cartão postal da cidade”, ressalta ADS.

Até domingo, pontos entre o limite de Iguaba com as cidades de São Pedro da Aldeia e Araruama também receberão reparos e trocas de lâmpadas para que todos os que transitam por Iguaba pela RJ-106, Rodovia Amaral Peixoto, tenham um caminho bem iluminado.

De acordo com o Subsecretário de Obras, Luiz Henrique Neves, além da orla, locais como a Praça da Vila Nova e o espaço interno da Escola Alice Canellas, também, receberão manutenção do Serviço de Iluminação.

Texto: Alice Sousa

Fotos: Alice Sousa e Andréa Morais