Melhorias para produtores rurais é pauta de reunião hoje (13) na SEAGRI

Com o objetivo de aproximar o

Ministério da Agricultura e Pecuária ao Município de Iguaba Grande, trazendo melhorias aos produtores rurais, a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca (SEAGRI) realizou nesta sexta-feira (13) uma reunião com a Superintendente Federal de Agricultura no Estado do Rio de Janeiro, Stella Romanos, e os produtores rurais do município, para tratarem diversos assuntos como: o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familia (PRONAF), Cadastro Ambiental Rural (CAR), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Imposto Territorial Rural (ITR).

Stella Romano agradeceu a recepção pelo secretário da SEAGRI, Vagnei Lessa, e garantiu que “esse primeiro contato foi importante para preparar o seminário que iremos realizar em Iguaba Grande. A intenção é futuramente realizar um mutirão com palestras técnicas e cadastros ao CAR para os produtores rurais, além de trazer os cursos do SENAR para o município”.
Para o secretário da SEAGRI, Vagnei Lessa, “essa reunião foi de suma importância para estimular os produtores rurais e esclarecer as mudanças de desburocratização que irão acontecer no PRONAF, para que os mesmos possam realizar seu cad

astro, a fim de aumentar a produção”.
Estiveram presentes também na reunião um representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – RJ (Emater), Dimas Tadeu, o secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra, os Vereadores Marcelo Durão e Marciley Lessa, além da secretária de Turismo Esporte e Lazer, Carla Valle, que propôs uma parceria com os agricultores rurais a fim de fomentar o turismo rural da cidade.