Meio Ambiente reúne órgãos Públicos para análise da Laguna

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande informa a população que está ciente da situação da Laguna de Araruama e que, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está no aguardo dos relatórios dos Órgãos Públicos, que participaram, na última sexta-feira (09), da Operação Iguaba Verde, que teve por objetivo fiscalizar as ações da empresa Prolagos, na Laguna. Só após o laudo dos relatórios que a Prefeitura poderá apresentar aos moradores as irregularidades identificadas na Área Ambiental. Esta é a primeira vez na história que uma Prefeitura da Região reúne todos os Órgãos Públicos para uma ação como esta.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Marco Antonio, o Prefeito Vantoil determinou que a Secretaria de Meio Ambiente realizasse todo o possível relacionado a causa da Laguna, de acordo com os dados colhidos para a apresentação de um plano emergencial. ‘’Entendo e estou ao lado de vocês nessa questão que é de extrema seriedade e precisa ser tratada com responsabilidade. Por isso reuni em Iguaba Grande todos os agentes públicos que estão qualificados para diagnosticar e enumerar os problemas relacionados ao meio ambiente. ’’ – declarou o Secretário.

Marco Antonio destaca ainda que tem feito de tudo que é de responsabilidade da Secretaria, mas que o descaso das autoridades no tratamento a Laguna nos últimos anos, culminaram no que é visto hoje. ‘’Quando assumi a Secretaria, sabia que seria cobrado para resolver este problema, e vocês tenham a certeza de que vou fazer tudo que estiver ao meu alcance, como Secretário, para ajudar na solução do problema’’ – finalizou.

Os Órgãos Públicos que estiveram presentes na ação foram: Inea, Agenersa, Polícia Militar, Polícia Militar Florestal, Polícia Civil de Iguaba Grande, Brigada Ambiental, Comissão de Meio Ambiente da Alerj, Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Iguaba Grande e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente.

Em breve será disponibilizado à população o relatório da operação.

#UmNovoJeitoDeGovernar