Marinha emite alerta de mau tempo e ventos fortes para os próximos dias no Litoral do RJ

Moradores de Iguaba Grande devem ficar atentos aos ventos que podem chegar a rajadas de 50 km/h na manhã do dia 13 de fevereiro

 

O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um alerta relatando sobre a passagem de uma frente fria pelas regiões Sul e Sudeste do país. Moradores de cidades do Litoral do estado do Rio devem ficar atentos, pois os ventos podem chegar a 60 km/h.  Segundo o Serviço Meteorológico da Marinha, na manhã de quarta-feira (13) há previsão de rajadas de ventos de até 50 km/h para Iguaba Grande; Além disso, a Defesa Civil da cidade informou que a chuva pode chegar ao acúmulo de 91% na mesma manhã. O alerta enviado pela Marinha na última segunda (11) se estende até a manhã do dia 14 de fevereiro.  

De acordo com a Defesa Civil de Iguaba Grande, pequenas medidas de segurança como, não subir em telhados para fazer manutenção de emergência durante chuvas e ventos fortes, não se abrigar embaixo de árvores ou estruturas metálicas durante tempestades, deixar áreas de risco quando a água começar a subir, dentre outras medidas, podem evitar grandes acidentes. “É de grande importância que as pessoas não deixem de acionar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em casos de emergência” aconselha a Coordenadora, Geusa Lopes.

A Defesa Civil do estado possui um serviço de alerta a possíveis desastres em que toda população pode se cadastrar. Basta enviar um SMS com o número do CEP da cidade onde mora para o número 40199.

 

Texto: Alice Sousa

Foto: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *