Mais de 76% dos eleitores iguabenses já realizaram o cadastramento biométrico

De acordo com Tribunal Superior Eleitoral, mais de 19 mil eleitores de Iguaba compareceram para o cadastramento biométrico. O município possui 25.017 eleitores. Os votantes da cidade foram convocados a partir de 2 de agosto de 2018 para realização da biometria.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) prorrogou o prazo para o cadastramento biométrico em Iguaba. Os eleitores que ainda não compareceram para fazer a biometria terão até a próxima sexta-feira (06) para comparecer ao cartório eleitoral, após agendamento, com o documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência recente e título de eleitor.

Para os eleitores do sexo masculino com mais de 18 anos, que desejam tirar a primeira via do título, é necessário a apresentação do comprovante de quitação com o serviço militar (com foto).

O agendamento é feito pelo site do TRE: http://www.tse.jus.br/…/titulo-e-local-de…/consulta-por-nome. Por lá você também se informa se precisa realizar o cadastramento biométrico e encontra informações sobre a biometria.

O não cadastramento biométrico acarretará no cancelamento do título. Com isso, o eleitor poderá perder benefícios sociais, como o bolsa família, não poderá obter passaporte, ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino público ou fiscalizado pelo governo, além de não obter empréstimos, e receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)