Jovens recebem capacitação para ingresso no mercado de trabalho

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, em parceria com a Companhia Enel, proporcionou na última sexta-feira (11) uma capacitação do projeto ‘’Enel Compartilha Oportunidade’’ para jovens de 16 a 35 anos, que aconteceu na Escola Alice Canellas da Silveira na parte da tarde.

A capacitação teve por objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho. Portanto, vários aspectos foram abordados como: elaboração de currículo, marketing pessoal, postura em entrevista de emprego, entre outros.

Para o Coordenador do Projeto Cidadão Participativo, Alexandre Santos, essas iniciativas são muito válidas – “É de suma importância essa capacitação, pois prepara e qualifica os jovens. Sem dúvida é uma palestra de muita qualidade que poucos jovens teriam acesso aqui no município. É uma oportunidade ímpar no sentido da formação quanto ao mercado de trabalho. Parcerias como essa são preciosas para a qualificação dos jovens e sempre serão bem-vindas” – encerrou Alexandre.

#UmNovoJeitoDeGovernar