Jovens do projeto cidadão participativo recebem certificados de conclusão

Mais um projeto concluído em Iguaba Grande este ano. Na manhã desta segunda-feira (16) jovens do Projeto Cidadão participativo receberam seus certificados na solenidade de encerramento da turma de 2019 que aconteceu na quadra poliesportiva do bairro Boa vista.

Neste ano, 60 jovens na faixa etária de 16 a 24 anos concluíram os trabalhos e receberam seus certificados. O jovem João Victor Lessa Leitão se destacou em toda trajetória do projeto e recebeu o certificado das mãos do Prefeito, Vantoil, que parabenizou os pais e o adolescente.

O Cidadão Participativo é um projeto de inclusão social no mercado de trabalho, especializando jovens, despertando o dever e responsabilidades, além de dar formação profissional na prática em ambientes dos órgãos públicos com carga horária de meio expediente e auxílio financeiro de meio salário.

O Prefeito Vantoil parabenizou todas as equipes responsáveis por capacitar e orientar os jovens do projeto. “ Esse projeto tem uma importância imensurável no nosso município e é muito grandioso. Os jovens têm a sua primeira experiência no mercado de trabalho e após sua conclusão eles saem bem mais qualificados para ingressar em empresas privadas. “ – declarou o Prefeito.

Segundo o Prefeito, em 2020 o projeto passará a atender 100 adolescentes, e para ele, isso significa respeito e oportunidade para os jovens do município.

Para o Coordenador do Projeto, Alexandre Teixeira dos Santos, “o projeto tem uma característica muito especial, ele só funciona por conta das parcerias. Gostaria de agradecer a Secretaria de Assistência social, Trabalho e Renda, pela efetiva participação do desenvolvimento do projeto e apoio na organização e também todas as secretarias que receberam esses jovens”.

Estiveram presentes na solenidade o Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia de Souza, e toda equipe da pasta, o Secretário de Governo, Jales Lins, os vereadores Alan Rodrigues e Zé da Água Viva, e o Secretário de Meio Ambiente, Marco Antonio.

#UmNovoJeitoDeGovernar