Instituto Nacional de Meteorologia alerta sobre forte chuva nesta terça e quarta

Defesa Civil de Iguaba Grande orienta sobre medidas de segurança

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emite aviso de chuva intensa para esta terça e quarta (26 e 27) referente às áreas da Costa Verde, Noroeste, Baixadas Litorâneas, Metropolitana, Norte, Médio Paraíba, Centros Sul e Serrana. Pode ocorrer precipitação de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/ dia, com ventos intensos de 40 a 60 Km/h. Porém, assegura baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Defesa Civil de Iguaba Grande está em alerta 24h e adverte que, em caso de forte chuva, deve-se evitar sair de casa; em situação de rajadas de vento, não abrigar-se debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Ainda, orienta a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Defesa Civil do Estado possui um serviço de alerta contra possíveis desastres em que toda população pode se cadastrar gratuitamente. Basta enviar um SMS com o número do CEP da cidade onde mora para o número 40199.

 

 

Texto: Lívia Lisle

Foto: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *