Inaugurada nova Agência dos Correios em Iguaba Grande

Prefeitura firma parceria com os Correios e cede o espaço

A nova Agência dos Correios foi inaugurada na manhã de hoje, dia 31. Está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em um espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Iguaba Grande. Inicialmente estará funcionando com os serviços de entrega de correspondências e caixa postal e daqui a algumas semanas, o serviço já estará completamente normalizado.

Devido à crise econômica do país, a empresa de Correios e Telégrafos (ETC) declarou o fechamento de mais de 250 agências em todo o país no mês de abril, e a de Iguaba Grande foi uma delas.

No último mês, o Prefeito Interino Balliester Werneck assinou um termo de cessão de uma parte do imóvel da SEMEC para que os serviços dos correios não fossem prejudicados no município. “Sabemos que as pessoas estavam sofrendo muitos transtornos, tendo que se deslocar para municípios vizinhos, então a Prefeitura e os Correios uniram forças para atender melhor a nossa população”, afirmou o prefeito.

Segundo o gerente de vendas dos Correios da Região dos Lagos, Thiago Almeida, a agência de Iguaba Grande é uma das mais importantes da Região. “Iguaba hoje é um mercado em expansão, tendo a receita com o maior crescimento no último ano, e é um dos cinco municípios que mais crescem na região, então é fundamental para os correios e jamais poderia ficar desassistido” destacou Thiago.

A nova agência funciona de segunda a sexta, de 09h às 17h.

Texto: Júlya Costa

Fotos: Júlya Costa e Karla Kamila Vidal