Iguaba promoverá Live de Conscientização a Janeiro Branco

O mês é marcado pela luta sobre a Importância da prevenção ao adoecimento emocional

 

A noite desta terça-feira (19) será marcada por uma LIVE na página do facebook oficial da Prefeitura de Iguaba Grande sobre a “Importância da prevenção ao adoecimento emocional”, a partir das 20h. O psicólogo e diretor do Programa de Saúde Mental do Município, João Luiz Moura, vai comandar a conversa junto ao psiquiatra da Infância e Adolescente, Dr André Francisco da Silva. O Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental, com o objetivo de colocar o tema em evidência, promovendo uma conscientização maior.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em torno de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão. O número é equivalente a 5,8% da população, colocando o país em segundo lugar no ranking americano (atrás apenas dos Estados Unidos). De acordo com estudos, doenças mentais podem alcançar de 20% a 25% das pessoas no Brasil. A ansiedade, por sua vez, afeta quase 20 milhões de brasileiros (cerca de 9,3% da população). Isso inclui o transtorno obsessivo-compulsivo, problemas de fobia, estresse pós-traumático e até mesmo ataques de pânico.
Já o suicídio é apontado pelo Ministério da Saúde como a quarta maior causa de mortes de jovens no país. São números expressivos e que, muitas vezes, ultrapassam outros indicadores relacionados à saúde e ao bem-estar da população.
Um dos problemas que a campanha Janeiro Branco busca combater, no entanto, é justamente a falta de conhecimento sobre o tema

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *