Iguaba investe em turismo ecológico e religioso

Depois de inaugurar uma agência do INSS, a Prefeitura de Iguaba Grande fez a entrega oficial de outros dois espaços nesta quinta-feira (2): o Parque Natural Alípio Villanova Nascimento e o Monte de Oração vão reforçar os atrativos turísticos ecológicos e religiosos da cidade. O Parque Natural Municipal fica no bairro São Miguel, numa área preservada de cerca de 186 mil m² de Mata Atlântica. O local abriga a nova sede da Secretaria de Meio Ambiente, o Horto Municipal (onde a população poderá pegar mudas de plantas gratuitas) e a trilha ecológica de 5 km. Já o Monte de Oração fica no final da Estrada da Capivara e integra o Espaço Ecológico de Lazer Celia Barbosa da Silva (Lagoa do Bulcão), que será inaugurado nos próximos dias. O espaço foi inaugurado com uma benção seguida de orações e leitura da Bíblia num espaço chamado de “Monte da Oliveiras”, que também homenageia o pastor Bento Teixeira de Carvalho. O objetivo do espaço, segundo a secretária Carla Cristina, “é atrair fiéis para o turismo religioso”.