Iguaba Grande vira destaque no 7º Fórum de Atenção Básica

Município aumentou em mais de 2.500% o número de moradores cadastrados da rede

A Secretaria de Saúde de Iguaba Grande foi destaque no 7º Fórum de Atenção Básica realizado nesta terça-feira (dia 3) no município de Casimiro de Abreu. O motivo: em apenas três meses o município passou de 900 para 23 mil pessoas cadastradas, um aumento de mais de 2.500%. Além de Iguaba Grande, representantes de nove cidades da Baixada Litorânea também participaram do evento.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdeci Júnior, “o Fórum serviu para mostrar as maneiras de financiamento para Atenção Primária da Saúde, e também serviu como oportunidade para os municípios presentes discutirem sobre o avanço da região, em que cada um deve atingir a meta de 70% de cobertura em programas de prevenção ao Diabetes e HIV, por exemplo, estipulada pelo Ministério da Saúde”. Neste quesito, o secretário lembra que Iguaba também foi destaque por já ter ultrapassado esse valor, alcançando 82%, o maior índice da região.