Iguaba Grande terá representantes no I Encontro de Guardas Municipais Femininas do Rio

Evento conta com palestras sobre a importância da mulher na segurança pública

Nesta sexta, dia 21, acontecerá o Encontro de Guardas Municipais (GM) Femininas do Estado do Rio de Janeiro. O evento será realizado das 9h às 17h, no auditório da Cidade da Ordem Pública, no bairro Barreto, em Niterói e conta com a participação de GMs de mais de 40 municípios, além de cinco comandantes.

O objetivo do encontro é estreitar os laços e proporcionar integração entre as agentes das Guardas Municipais com troca de experiências, diversas palestras que expressam a importância da mulher na segurança pública e motivação das agentes ao trabalho. Para a GM de Niterói e coordenadora do evento, Kátia Bastos, “esse evento é uma extensão de capacitação para as mulheres das Guardas Municipais”, afirmou.

Entre os temas das palestras estão a Autovalorização Feminina e Empoderamento, a Inserção da Mulher na Segurança Pública e seus Possíveis Desafios, Multiplicidades: Participação das mulheres nos diversos setores das Guardas Civis Municipais e a Inteligência Emocional.

Segundo o Secretário de Segurança e Ordem Pública Pablo Veras, o município de Iguaba Grande será representado pelas Guardas Civis Municipais Salles e C. Santos. “A participação das nossas agentes neste evento ratifica o nosso interesse em fazer a Guarda Civil de Iguaba Grande evoluir e se modernizar. Estaremos sempre em busca de qualificar os nossos agentes e com isso prestar um melhor serviço para a população”, destacou Pablo.

Texto: Júlya Costa

Imagem divulgação