Iguaba Grande tem emenda aprovada para o Esporte

Verba será destinada para os Jogos de Verão que começam em janeiro de 2019

Na semana passada a Prefeita Grasiella Magalhães recebeu a notícia de aprovação da emenda do Ministério de Esporte, que beneficiará o nosso município com uma verba de 270 mil, a qual será utilizada para a próxima edição dos Jogos Escolares e Festival de Esportes 2019.

A emenda foi uma solicitação do Vice-Prefeito Leandro Coutinho ao  Deputado Federal Hugo Leal, que fez a indicação na ação 20JQ (Esporte educacional e de participação comunitária) aprovou o projeto idealizado pela equipe do Departamento de Esporte, coordenado pelo Diretor de Projetos e Eventos Esportivos, Dilson Correia: “Esse projeto foi criado após a conclusão do curso que fiz em Brasília junto com Marcelo Costa o então Diretor de Esportes do Município, onde fomos apresentados ao Deputado Hugo Leal, que é amigo do nosso Vice-Prefeito Leandro Coutinho. Após, a análise da sua equipe, foi aprovado e indicado para que se tornasse um projeto técnico junto ao Ministério do Esporte, para a nossa cidade. Nunca houve uma emenda parlamentar voltada, somente, para o esporte; É a primeira vez que isso acontece”, relatou Dilson.

O recurso é proveniente do Convênio de número 873500/2018, firmado com o Ministério dos Esportes, no valor de 270 mil para realização do evento Festival de Esporte de Iguaba Grande conforme processo Administrativo Nº 5501/2018. No momento, está sendo aguardada a aprovação na Câmara Municipal, para inclusão do crédito na SEMECE, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

O investimento será destinado aos Jogos de Verão 2019 que acontecerá de janeiro a março, em uma das etapas do Festival de Esportes do ano que vem, que receberá as modalidades de Beach Soccer, Futevôlei e Vôleibol, nas categorias masculino e feminino. Além disso, será sediado o Campeonato de Futebol de Campo Adulto, Copa de Futsal Infantil, Corrida de Rua de 5 e 10 km, Festival de Ciclismo de 15 e 60 km, V Jogos Escolares, Concurso “Musa dos Jogos Escolares”, Copa de Judô, Copa de Jiu-Jitsu e Festival de Esportes Náuticos.

Dilson está muito feliz com a aprovação da emenda pelo Ministério dos Esportes:“Eu me sinto importante por servir ao município de Iguaba Grande, na área de esporte e lazer. O reconhecimento do meu trabalho já veio e a prefeita quer investir em cursos de capacitação para que a gente traga mais captação de recursos, acompanhamento e fiscalização de projetos de convênio”, concluiu o Diretor.

Texto: Andréa Morais e Lívia Lisle

Foto: Danielly Souza