Iguaba Grande reúne mais de 1.000 pessoas no Concurso Intermunicipal de Bandas

A Campeã Geral do concurso foi a CEEFES de São Pedro da Aldeia

Ontem, dia 09, aconteceu o III Concurso de Bandas de Iguaba Grande (CONBAFIG), realizado pela Subsecretaria de Cultura. O evento teve a participação de 18 bandas de todo o estado, que competiram em quatro categorias, além dos quesitos individuais. A Campeã Geral do concurso foi a CEEFES de São Pedro da Aldeia.

As Premiações foram divididas em quatro categorias. As bandas JBR, Santa Luzia, Carlos Brandão foram as vencedoras na categoria Percussão Simples; Líbano Brasileiro, Sérvulo Mello, Comdrac na Percussão Sinfônica; Leões de Queimados e Nova Friburgo na Percussão com Instrumentos Melódicos Juvenil; e Império Dumont, COMEQ, CEEFES na Percussão com Instrumentos Melódicos Sênior. Além disso, teve também premiações nos quesitos individuais, como balizas, regentes mór, maestro, pavilhão, entre outros.

Os empresários locais, Paulo de Brito e Sheila Pereira, foram assistir ao Concurso e destacaram a importância do evento para a cidade. “Acredito que eventos como esses são uma oportunidade para os jovens estarem em um bom caminho. E as apresentações estão lindíssimas, estamos adorando”, destacou Sheila.

O subsecretário de Cultura João Gabriel Cortês, afirma que o objetivo do evento é resgatar a tradição das Bandas e Fanfarras. “A gente percebe que a Tradição das Bandas Marciais esteve enfraquecida por um tempo, mas foi sempre lembrada com saudosismo pelos nossos pais e avós. Agora as escolas e corporações estão retomando esse trabalho, que é tão bonito, então precisamos incentivá-los”, afirmou o subsecretário.

Após a premiação e encerrando o evento em grande estilo, teve uma apresentação com o Dj GW, que animou os participantes e convidados.

Texto e fotos: Júlya Costa

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *