Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

IGUABA GRANDE RECEBERÁ PARQUE TEMÁTICO “ILHA DOS DINOSSAUROS”

O  empreendimento é liderado pelos empresários Júlio Alves e Marlene Mattos

O crescente e constante desenvolvimento de Iguaba Grande, iniciado nos últimos anos, aliado às suas belezas naturais, atraiu investidores que observaram o potencial turístico do município. Diante da implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento estrutural de Iguaba, o município foi escolhido para sediar uma nova versão da Terra dos Dinossauros, originalmente instalada em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, além de um resort – o primeiro de Iguaba Grande.

O projeto já está em fase de estudo e planejamento logístico e o local para aportar o investimento já foi escolhido, trazendo o conceito de integração com a natureza, sem a derrubada de nenhuma árvore.  Serão por volta de 80 réplicas de dinossauros em escala real, divididas entre os períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo, com sons e movimentos que deixam a experiência mais realista. O local também contará com restaurante e lojas de souvenirs, entre outros.

A Ilha dos Dinossauros é um parque temático que resgata a história dos dinossauros, animais que mais fascinam crianças e adultos ao longo de toda a vida.

Conforme o Prefeito, Vantoil Martins, além do privilégio de ter um parque temático dessa magnitude em Iguaba Grande, é extremamente importante olhar para o desenvolvimento da cidade, que ganhará em torno de 200 empregos diretos e mais de 300 indiretos. – Esse projeto não trata apenas de turismo, mas também de desenvolvimento econômico suficiente para elevar a qualidade de vida para muitos moradores do município – concluiu ratificado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Wallace Martins: – Nós temos trabalhado incansavelmente em busca de viabilizar condições para o recebimento de empreendimentos como esse e, certamente, iniciar um projeto dessa natureza ímpar nos diz que estamos no caminho certo. Que venham outros – concluiu o Secretário.

Conforme frisou Marlene Mattos para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura: – Todo adulto tem uma criança dentro de si, e é um fato que os dinossauros fazem parte do nosso imaginário por toda a vida”. A empresária também informou que entre as atrações haverá um tanque de megalodonte, um dinossauro-tubarão que encanta as crianças e que será o primeiro do Brasil.