Iguaba Grande recebe exposição de realidade aumentada “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”

Na exposição itinerante, o público irá imergir nos estágios do ciclo da água de forma lúdica e interativa

Uma experiência interativa e única que faz o visitante viajar pelo ciclo da água por meio de realidade aumentada. Essa é a proposta da exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” que estreia em Iguaba Grande, levando diversas ferramentas artísticas e tecnológicas em um Tech-Truck, o caminhão interativo com uma multi-plataforma digital.

Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora.

Entre os dias 1 e 5 de dezembro, a exposição estaciona em Iguaba Grande, na Praça da Estação, fechando a passagem pela Região dos Lagos. O projeto é viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Prolagos, concessionária de água e esgoto, e Instituto AEGEA.

O Olho D´Água ficará quatro dias na cidade. Na quinta e sexta-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Sábado e domingo, a exposição estará aberta para o público em geral das 13h às 18h. Já às 19h, no final de semana, serão exibidos os filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”, com roda de conversa após a sessão. Todas as atividades são gratuitas.

O evento começou no dia 4 de novembro em Cabo Frio e já passou também pelas cidades de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Armação dos Búzios.

“A exposição está inteiramente disposta em um Tech-Truck, caminhão desenvolvido exclusivamente para esse projeto, que conta com Cine-Box, cinema de realidade aumentada via óculos 3D, que tem o intuito de promover a imersão absoluta do espectador no tema proposto; quatro instalações artísticas produzidas por artistas renomados convidados; além de estrutura para cinema ao Ar Livre, que será o palco da Mostra Cine ao Ar Livre”, explicou Guilherme Mello, um dos produtores do projeto.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança com relação à prevenção da Covid-19. No entanto, é importante que cada cidadão faça a sua parte e utilize máscara cobrindo boca e nariz, evite levar as mãos ao rosto, mantenha a higienização com água e sabão ou álcool 70%, e respeite o distanciamento social.

Mais informações em www.olhodagua.art.br

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *