Iguaba Grande realiza Feira de Profissões para os alunos da rede pública, neste sábado

O evento, das 9h às 16h, na Escola Maria Lúcia, conta com Palestras, Balcão de Emprego, Bolsas Estudantis, Teste Vocacional e mais

No próximo sábado (18), vai ser realizada em Iguaba Grande a primeira Feira das Profissões para os alunos das redes pública e privada. O evento tem o objetivo de auxiliar os estudantes na escolha do seu curso, técnico ou superior, para exercício de uma profissão, por meio da conexão entre alunos, universidades e empresas numa plataforma comum. A ação acontece na Escola Maria Lúcia (Rua Dr. Joao Vasconcellos, Nº 46 – Centro), das 9h às 16h, e é uma parceria entre as secretarias de Educação, secretaria de Desenvolvimento, Econômico e Urbano e Assistência Social, Trabalho e Renda. 

 

A Feira de Profissões conta com diversas palestras e rodas de conversas para que os alunos tirem dúvidas sobre como ingressar no mercado de trabalho, desde o currículo e entrevistas, até ser contratado. Às 10h, estarão acontecendo as seguintes palestras: “Do currículo à entrevista”; “Minha carreira em minhas mãos”, em parceria com o SEBRAE; “Construindo Caminhos: O Programa Jovem Aprendiz em Iguaba Grande”. Já às 14h, haverá as palestras: “Sonho e desafios: como ingressar na carreira militar?”; “Inteligência emocional: o autocuidado começa pela mente” e “Inovação e Startup”. 

 

Além das palestras, o evento contará com o Balcão de Emprego, recebendo currículos, terá disponibilizado Teste Vocacional e a apresentação de Bolsas Estudantis. No evento, terão stands de algumas instituições de ensino, como a Universidade Estácio de Sá, UNIASSELVE, UNICESUMAR, Universidade Veiga de Almeida, FAETEC, Instituto Radiônica e outras.

 

“A Feira de Profissões é uma oportunidade para os alunos entenderem a dinâmica e as tendências do mercado de trabalho, podendo descobrir vocações que aperfeiçoem seus currículos. Além disso, as empresas podem atrair possíveis candidatos. Queremos que os nossos alunos de Iguaba tenham mais oportunidades no mercado de trabalho, tornando Iguaba uma cidade mais competitiva economicamente na Região e no Estado,” declarou o Prefeito Vantoil Martins. 

 

O espaço reunirá stands de instituições de ensino, técnico e universitários, e será uma ótima oportunidade para conhecer as tendências do mercado de trabalho. Os alunos poderão descobrir vocações que possam aperfeiçoar seus currículos.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *