Iguaba Grande realiza entrega de certificado de dispensa de incorporação à jovens

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda realizou, na manhã desta terça-feira (02), a cerimônia de entrega de certificado de dispensa de incorporação de cinco jovens iguabenses da prestação do serviço militar inicial, além da realização do compromisso à bandeira dos cidadãos da classe de 2001.

O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Illana Feitosa, que falou do compromisso com a pátria. “Foi um momento importante, onde confirmamos o dever do município em dar suporte a esses jovens que prestam ou não o serviço militar. Cada vez mais vamos estreitando os laços e formando parcerias. Mas, o mais importante é esse compromisso com a pátria e a defesa da nossa soberania”, disse a Secretária.

Além disso, esteve na cerimônia o 1º Tenente Rosan Barbosa de Azevedo e o Tenente Coronel Carlos Alexsandro de Almeida. “O juramento que foi feito hoje é muito marcante no que diz respeito à manutenção daquilo que já vem sendo construído há 500 anos. Cabe a nós cuidarmos do nosso território e protegermos nossa soberania diante das demais nações”, declarou Tenente Coronel Alexsandro de Almeida.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: Daniel Júnior

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *