Iguaba Grande realiza ação para prevenção à violência contra a mulher na próxima quinta (25)

Ação oferece serviços de assistência social, jurídica e psicológica para mulheres

Nesta quinta-feira (25) a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda estará na praça Edyla Pinheiro, a partir das 14h, oferecendo serviços de assistência social, jurídica e psicológica através do atendimento de prevenção à violência contra a mulher.

A campanha tem foco na mobilização mundial aos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. A ação anual e internacional começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

Para a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia de Souza, o projeto é uma iniciativa boa para que essas mulheres saibam dos seus direitos.

“Esse primeiro momento é importante porque informa as mulheres os seus direitos, onde e como acessá-los caso estejam em uma situação de violência. É o momento que ela sabe que existe uma rede na qual ela pode procurar e ter assistência”, explica Cláudia. 
A privacidade será garantida para os atendimentos e serviços prestados às mulheres que vivenciam ou vivenciaram situações de violência, com atendimento da equipe especializada do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Cadastro Único, Programa Criança Feliz e Leão XIII, para acolhimento  e orientação.

Prefeitura de Iguaba Grande

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *