Iguaba Grande realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Durante o evento acontecerá a eleição do novo Conselho Municipal de Saúde

A 6ª Conferência Municipal de Saúde acontece nesta sexta e sábado (05 e 06), na Escola Municipal Therezinha Pedrosa – Anexo II (antigo Colégio Cenecista), e é aberta ao público. O evento tem como tema central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS”. Durante o encontro também acontecerá a eleição para o novo Conselho Municipal de Saúde.

A programação começa na sexta-feira(05), às 18h com a Cerimônia de Abertura e palestra sobre a Saúde como Direito. Já no sábado, a programação inicia às 08h e conta com palestras, Grupos de Trabalho e a Plenária de Aprovação das Diretrizes e Propostas para as Programações anuais de saúde de 2020 e 2021 e para o Plano Municipal de Saúde do Quadriênio 2022 e 2025. Além disso, será realizada a Eleição do colegiado do Conselho Municipal de Saúde e escolha dos delegados do município para a Conferência Estadual de Saúde.

Texto: Júlya Costa