Iguaba Grande agora possui um Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil (PAV). O espaço, inaugurado em julho de 2024, é uma parceria entre a Prefeitura e a Receita Federal (RFB) e fica localizado na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.
O objetivo é trazer aos moradores do município um ponto para atendimento de diversos serviços da Receita Federal, não sendo mais necessário o deslocamento para a agência da RFB em Cabo Frio.
▶️Alguns dos serviços oferecidos no espaço:
✅Cadastro de Atividades Econômicas da Pessoas Físicas (CAEPF) – Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração;
✅Cópia de Processo Protocolo de Documentos Procuração RFB;
✅Consulta pendência malha fiscal Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF);
✅Consulta, restituição, situação fiscal, declaração original e cópia da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF); e
✅Emissão de Documento de Arrecadação da Receita Federal (DARF).
▶️Serviços de CPF:
✅Consulta Pendência Fiscal e Cadastral;
✅Inscrição;
✅Alteração Cadastral; e
✅Regularização.
O que é o PAV?
Os Pontos de Atendimento Virtual (PAVs) são espaços estruturados para efetivar vários serviços oferecidos pela Receita Federal e pelo Portal e-CAC. No local também é possível realizar triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas por processo digital. Grande parte dos serviços prestados pela Receita Federal poderá ser realizada aqui no PAV de Iguaba Grande, sem necessidade de agendamento.
➡️O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 17h.
📍Endereço: Rua Maria de Carvalho, 5 – Cidade Nova (Ponto de Referência: Esquina com Rua Nossa Senhora de Nazareth).