Iguaba Grande participa da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, recebeu nesta terça-feira a Coordenadora Regional do Sebrae, Ana Cláudia Melo Vieira, para apresentação da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A premiação tem o objetivo de reconhecer boas práticas dos gestores municipais de todo o país em prol do desenvolvimento territorial e fortalecimento dos pequenos negócios.

Segundo a coordenadora regional do Sebrae, podem ser inscritos projetos em oito categorias: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Cooperação e Governança Regional e Cidade Empreendedora.

“Nós viemos para apresentar as regras, o que cada categoria contempla, os prazos e o que o Sebrae pode dar como apoio para Iguaba identificar ações que já estão sendo realizadas, e que podem ser integradas em projetos para concorrer em uma das categorias do prêmio. Saio daqui hoje muito satisfeita, pois o prefeito e o secretário já reconheceram uma categoria que a cidade se encaixa e poderá participar com um projeto. Nós temos total interesse que os prefeitos da Região dos Lagos participem e ganhem prêmios.” Disse Ana Cláudia.

“Primeiro quero dizer que esse prêmio tem tudo haver com Iguaba, pois a cada dia a nossa cidade se torna mais empreendedora. Temos conseguido realizar ações de fomento, geração de trabalho e renda e destaque aos micros e pequenos empreendedores. Recentemente assinamos um convênio com a Agência Estadual de Fomento (AgeRio), já estamos na sexta edição da Feirinha Criatividades da Terra, implantação da nossa Zona Especial de Negócios (ZEN), onde pretendemos atrair inúmeras empresas. A partir desses projetos estamos conseguindo fazer a cidade crescer a cada dia e, dessa forma, entendemos que seremos muito competitivos no Prêmio Prefeito Empreendedor. Tenho certeza que após essa apresentação, os nossos secretários também estão empenhados em elaborar o projeto que colocará, mais uma vez, Iguaba em uma posição de destaque. “ Comentou o prefeito Vantoil Martins.

“Após essa apresentação do Sebrae ficamos bem empolgados, pois este ano criamos o projeto da Feirinha Criatividades da terra e ele  se encaixa perfeitamente no que o prêmio propõe: criação de renda, comunicação intersetorial e fomento à cultura. Vamos agora modelar no papel o que temos feito na prática. Visualizo que temos grandes chances de ganhar o prêmio.” Explicou o secretário de Governo, Jales Lins.

Participaram ainda da apresentação os secretários de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle; Assistência Social, Trabalho e Renda, Claúdia de Souza; Fazenda, Jorgino Fabiano. Além do Subsecretário de Governo, Luiz Fernando Lima e o Consultor da Agência de Desenvolvimento, Marcello Costa.