Iguaba Grande investe em atrativos ecológicos

Quem acha que Iguaba Grande só tem a lagoa como beleza natural precisa conhecer o Parque Municipal Alípio Villanova Nascimento, no bairro São Miguel. O espaço é uma reserva natural de mata atlântica localizada praticamente no centro da cidade e conta uma trilha de aproximadamente 5 quilômetros, um horto com cerca de 15 mil mudas e um monte de oração para quem curte também o turismo religioso.
O Parque Municipal ocupa uma área de aproximadamente 186 mil metros quadrados e tem por objetivo principal promover a preservação e conscientização em relação ao meio ambiente.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle Barbeito, o local traz qualidade de vida para a população “pois proporciona contato com a natureza, e tanto suas estruturas quanto sua qualidade ambiental são adequadas e atrativas para a realização de atividade física, lazer e ecoturismo”. O parque funciona de terça a domingo, das 9 às 17 horas (às segundas-feiras é feita a manutenção e conservação da trilha e do horto). A visitação é gratuita.