Iguaba Grande inicia Projeto “Encontro com as Famílias”

Todos os bairros do município serão beneficiados

A Prefeita Grasiella Magalhães e o Vice-Prefeito Leandro Coutinho se reuniram com as famílias do bairro Sapeatiba Mirim na última sexta-feira, dia 22, na Escola Municipal Sapeatiba Mirim, com o objetivo de aproximar e dar voz a população. O projeto está previsto para acontecer mensalmente em diferentes bairros do município.

Além da Prefeita e do Vice-Prefeito, estiveram presentes na reunião, o Secretário de Educação, Fred de Carvalho, o subsecretário de Cultura, João Gabriel e o Vereador Miquéias Gomes. Durante o encontro, a Prefeita citou algumas demandas que foram solicitadas durante uma reunião que aconteceu em dezembro, na casa da moradora Jussara de Sousa, em que algumas ainda estão em andamento, e outras já foram atendidas. Entre os principais assuntos, foram colocados a coleta de lixo e entulho, pavimentação da Praça, transporte coletivo e iluminação pública.

Para a moradora Jussara, esse projeto é importante para estreitar os laços com o governo. “Com a Prefeita se propondo a ouvir a população, ela vai tentar, da melhor forma possível, nos ajudar e atender aquilo que a gente precisa”, afirmou.

A moradora Luciana Monteiro também destaca a importância de aproveitar a reunião, não só para cobrar, mas para agradecer: “Sou muito grata, principalmente pela reativação da Padaria Escola, pois minha filha teve a oportunidade de fazer o curso, que é maravilhoso, e agora já tem até encomenda. A gente precisa reconhecer que é graças a Prefeita, ao Vice Prefeito e a Secretária de Assistência Social que tivemos essa oportunidade”, destacou a moradora.

Segundo a Prefeita Grasiella Magalhães o objetivo do encontro é aproximar as famílias, e dar oportunidade de cada um expor a sua opinião e solicitação. “Estou muito feliz com a participação da população. Aqui, os moradores são muito ativos nas políticas públicas e nas ações do governo, portanto estar com eles e olhar pessoalmente para cada um é muito importante. Os pedidos e as opiniões são muito bem aceitas e acredito que esse projeto vai ter um resultado muito positivo”, afirmou a prefeita.

O Vice-Prefeito Leandro Coutinho, aproveitou a oportunidade para convidar os moradores dos outros bairros. “O projeto começou aqui em Sapeatiba, mas irá atender a todos os bairros de Iguaba, aproveito para estender o convite para os moradores participarem, pois a presença de todos é fundamental”, concluiu.

Texto: Júlya Costa

Fotos: José Carlos Rodrigues