Whatsapp (22) 99282-5930

Iguaba Grande está em preparação para legalizar turismo náutico

Encontro colaborou para aproximar o contato entre a Marinha e o Município

A Prefeita Grasiella Magalhães, junto com o Secretário de Turismo, Marco Aurélio Gama, se encontraram com o Comandante José Sefarim, da Capitania dos Portos, que também é Capitão de Corveta da Região dos Lagos e o sub- oficial Luiz Cláudio Caracci, para buscar a legalização do turismo náutico para Iguaba Grande. Na ocasião, a Prefeita foi recebida com honra militar.

No encontro, a Grasiella aproveitou para solicitar a realização do acolhimento educacional, com a ida da equipe da Capitania dos Portos às escolas da Rede Municipal, ensinando didaticamente como é o funcionamento da Marinha, conhecido como o projeto Cisne Branco. O Comandante se mostrou positivo em relação ao pedido da Prefeita: “Será um prazer ir à Iguaba Grande e levar o projeto Cisne Branco para as escolas”, disse o Comandante.

Essa parceria vai colaborar diretamente no turismo náutico do município, estreitando o relacionamento com a Marinha. O comandante mencionou algumas atividades que podem ser realizadas na cidade: “Temos uma área técnica administrativa voltada para segurança de navegação, fiscalização de barcos, diversos cursos para arrais amadores, para pequenas embarcações particulares”, concluiu o Comandante José Sefarim.

Texto: Andréa Morais e Lívia Lisle

Foto: Andréa Morais

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.