Iguaba Grande comemora o Dia Internacional da Mulher com ação no Centro da cidade

Parceria da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Renda e o Mundo dos Cabeleireiros oferece serviços de beleza gratuitos

Quem passou pelo Centro da cidade na manhã desta sexta-feira (08) recebeu uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher das mãos das servidoras da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda que entregaram um pirulito de chocolate às mulheres que passavam pelo local. Além disso, a Secretaria promoveu um dia de beleza em parceria com o Mundo dos Cabeleireiros, onde foram oferecidos serviços gratuitos na loja como corte de cabelo, escova e manicure realizados pelas alunas dos cursos profissionalizantes da Escola da loja.

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda preparou uma manhã especial em que as servidoras da pasta abordaram mulheres na rua entregando um pirulito de chocolate de presente feito pela Secretaria através da Simonne Cia do Chocolate, instrutora da Padaria Escola. “O dia da mulher é todo dia, mas, hoje, nós fizemos uma manhã para dar uma atenção maior às mulheres e poder tratar com um carinho a mais por meio dos serviços e para elas ficarem a cada dia mais poderosas”, disse Aline Araújo, Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda.

Além disso, aproveitaram o momento para dar orientações sobre o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), bolsa família, entre outros serviços prestados à mulher pela Prefeitura. Na ocasião, as assistentes sociais tiraram dúvidas das mulheres sobre violação de direitos, empoderamento feminino e como denunciar violência contra mulher.

O Mundo dos Cabeleireiros ofereceu um coffee break para proporcionar um dia agradável às mulheres presentes. A Coordenadora da Escola Mundo dos Cabeleireiros, Kelly Tobase falou sobre a parceria. “A Escola junto com a loja trabalha com o objetivo de ajudar as mulher em relação à confiança e a auto-estima. Essa parceria com a Secretaria foi feita para evidenciar a beleza da mulher. É um prazer participar das ações de Iguaba”, declarou a Coordenadora.

O Vice-Prefeito, Leandro Coutinho, acompanhou de perto a ação e participou entregando chocolate às mulheres que passavam e para as comerciantes locais. “Quero parabenizar todas as mulheres do nosso município e a equipe da assistência social que está fazendo a ação com o Mundo dos Cabeleireiros. Nosso governo está trabalhando com projetos voltados às mulheres”, ressaltou Leandro Coutinho.

A homenagem e o serviço fizeram parte de uma manhã totalmente dedicada às mulheres iguabenses, proporcionando às munícipes um momento de cuidado e beleza. “É muito importante ter esse cuidado com as mulheres da cidade porque nós precisamos. Eu me sinto no paraíso, aqui em Iguaba, Eu sou carioca e moro em Iguaba há cinco anos. Eu amo essa cidade”, falou Glória Pantoja, moradora que recebeu os serviços.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: Andréa Morais