Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275

ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Iguaba começa a preparar decoração natalina

Casa do Papai Noel será oficialmente aberta à visitação nesta terça-feira (dia 8)

Iguaba Grande já está nos preparativos para o Natal. A Secretaria de Turismo está concluindo a montagem da tradicional casinha de Papai Noel que ficará exposta na Praça Edyla Pinheiro. A abertura oficial será nesta terça-feira (dia 8), às 18h, com visitação aberta ao público até o dia 10 de janeiro de 2021, sempre de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado e domingo das 17h às 22h.
Devido ao covid-19, a secretária de Turismo, Carla Valle, lembra que a visitação terá algumas regras:
– todos deverão estar utilizando máscaras de proteção
– respeitar o distanciamento social na fila
– na entrada terá controle de temperatura e será disponibilizado álcool em gel
– o acesso à casa será permitido somente a 4 pessoas por vez com tempo máximo de 10 minutos de visita.
“Esse ano nós optamos por não ter a presença do Papai Noel para evitar aglomerações, mas a casa estará toda decorada no clima de Natal. Estamos organizando todos os preparativos pensando na melhor forma da população aproveitar essa festividade sem descuidar das normas de prevenção ao coronavírus”, explicou a secretária.
Toda a estrutura da casa de Papai Noel está sendo montada por servidores municipais. “E tem mais: desta vez optamos por fazer uma casa desmontável, ou seja: assim que acabar as festividades de Natal, a estrutura será toda desmontada, guardada em local seguro e protegido, e aproveitada em outras festividades. Desta forma, além de não gastarmos dinheiro público com contratação de empresas para aluguel da casa, ainda poderemos reutilizá-la em outros momentos, ampliando ainda mais a economia aos cofres da cidade”, explicou o prefeito Vantoil Martins.
Além da casa de Papai Noel, a Prefeitura de Iguaba Grande também está preparando a decoração natalina da cidade. Pelo menos dois pontos já ganharam árvores de Natal: a Praça Edyla Pinheiro e o trevo da Capivara.