Guarda Civil Municipal realiza Blitz de Conscientização em Iguaba Grande

Foram distribuídos panfletos com as principais infrações registradas no município.

Ontem, dia 16, a equipe da Guarda Civil Municipal de Iguaba Grande esteve presente em dois pontos da cidade, no Centro pela manhã e na Estrada do Arrastão à tarde, para fazer uma blitz de conscientização, onde foram distribuídos panfletos com as principais infrações registradas no município.

Segundo o coordenador da Guarda Civil Municipal, Marcell Gonçalves, o objetivo principal dessa ação é conscientizar a população sobre as principais infrações cometidas em Iguaba. “Nos últimos três meses fizemos um relatório com as principais autuações aplicadas no dia-a-dia e criamos o panfleto com as informações dessas infrações para conscientizar a população, visando diminuir essas incidências”, afirmou o coordenador.

A aposentada Leyla Annimatelo estava passando pela rua do centro e decidiu parar para saber mais informações sobre a blitz. “Achei que fosse alguma mudança no trânsito, ia até avisar ao meu esposo. Acredito que essa ação é muito válida, já que essas foram as maiores infrações, tem que ser feito alguma coisa para diminuir, então, gostei muito da iniciativa”, destacou Leyla.

De acordo com Subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Pablo Veras, a blitz será uma ação contínua. “A princípio será realizada mensalmente em locais estudados, para que a gente consiga atingir grande parte da população”, concluiu.

Texto: Júlya Costa

Fotos: José Carlos Rodrigues