Governo Interino realiza Casamento Comunitário em noite festiva

Celebração reuniu amigos e familiares de 28 casais

Em uma noite de muita emoção e alegria, casais iguabenses selaram matrimônio neste último sábado (25), no Casamento Comunitário realizado pela Prefeitura de Iguaba Grande por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda. O evento aconteceu na APIERJ – Associação Profissional dos Instrutores de Aprendizagem, de Treinamento, de Formação e Orientação Profissional do Estado do Rio de Janeiro.

De autoria do Prefeito Balliester Werneck, a Lei Municipal nº 1178/2015, tem o objetivo de retornar uma tradição antiga, que não era realizada há um longo tempo, e tornar anual. O Casamento Comunitário reuniu 28 casais na cerimônia deste sábado, juntamente com famílias e convidados. As noivas receberam tratamento especial com direito a cabelo e maquiagem pelas mãos das profissionais da Escola Mundo dos Cabeleireiros. Durante todo o processo de seleção e preparação para o Casamento Comunitário, os casais receberam orientação da equipe da Secretaria e auxilio de toda a parte burocrática do Cartório.

Os casais adentraram o salão ao som de músicas românticas entoadas pelo Coral do Centro de Referência do Idoso (CRI), sob a regência do maestro Cláudio Santana. Com a palavra, a juíza de paz declarou os noivos casados diante das testemunhas e todos os presentes. Em seguida teve a troca de alianças e assinatura dos termos. “A expectativa foi grande para este dia. É muito bom participar deste evento, pois, a gente interage com a comunidade e outros casais”, disse a noiva Aline Dantas. “É muito importante essa oportunidade que a Prefeitura está dando para as pessoas que não tiveram condições de realizar o casamento”, ressaltou o noivo Luiz Dias.

Segundo a Secretária Assistência Social, Trabalho e Renda, Illana Feitosa, dentre as diretrizes da Secretaria está o fortalecimento da família. “Desde o início quando iniciamos o trabalho do Casamento Comunitário não medimos esforços para realizar a festa e garantir o melhor para os casais. Nós celebramos o amor neste dia com o protagonismo da família”, declarou Illana Feitosa.