Governo Interino de Iguaba Grande reinaugura a Creche Municipal Therezinha Pedrosa em Cidade Nova

Anexo foi reformado por uma equipe própria de servidores do governo

Depois de três anos sem funcionar, a Creche Municipal Maria Therezinha da Costa Pedrosa foi reinaugurada pelo Governo Interino na manhã desta sexta-feira, 10. A obra do prédio central da creche foi realizada por uma empresa contratada pelo governo anterior mas ficou a pendência da reforma do anexo que possui 3 salas e para liberar para a reinauguração o governo interino designou servidores para reformar a parte dos fundos que não tinha sido contemplado na planilha de obras da empresa. Os servidores fizeram a pintura e reparos na parte elétrica e hidráulica.

Para concluir a preparação do espaço central os servidores também realizaram a colocação dos ventiladores, reparos na luminação e a  colocação de chuveiros elétricos em todas as salas.

Durante esse tempo que foi interditada, os alunos ficaram em um imóvel alugado. Agora, as crianças vão poder aproveitar um espaço reformado, adaptado e pensado com carinho para dar continuidade às atividades da Creche. “É com grande alegria que estamos reinaugurando hoje a Creche que passou por uma belíssima reforma. Tenho certeza que a partir de hoje nossas crianças passam a ter mais dignidade, nossos funcionários passam a ter melhores condições de trabalho, a Prefeitura passa a economizar um aluguel, e o recurso volta a ser investido na educação”, declarou o Prefeito Interino, Balliester Werneck.

Ao todo, a Creche Municipal Maria Therezinha da Costa Pedrosa conta com 09 salas de aula com banheiro, playground, refeitório, biblioteca e salas administrativas, além da sala de primeiros socorros com a presença cotidiana de uma técnica de enfermagem. A unidade dispõe também de atendimento médico todas as quintas-feiras, em uma parceria com a Secretaria de Saúde.

Na ocasião, o Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Fred de Carvalho, agradeceu a equipe da Creche e ao Prefeito Interino, Balliester Werneck. “Hoje é uma data muito importante, porque nós temos a oportunidade de entregar à comunidade um presente. O aniversário do município se aproxima e eu acho que esse é um dos vários presentes que a cidade receberá esse ano. Nós acreditamos em uma educação de qualidade e isso se faz com a valorização de profissionais e, também, oferecendo boa estrutura para nossas crianças”, disse Fred.

A Creche atende de forma integral a aproximadamente 150 crianças, na faixa etária de 06 meses, no berçário, até 02 anos e 11 meses que é a creche I. “Agora, realmente, nossos pequenos vão estar num local adequado, com estrutura ampla. Em meio a muitas lutas, hoje, nós temos a vitória, que é a nossa Creche”, ressaltou a Diretora da Creche, Sueli Melo.

Os pais presentes acompanharam o Prefeito Balliester para conhecer a nova estrutura reformada. “O espaço ficou ótimo, a estrutura ficou ampliada e tudo isso agrega para o desenvolvimento e aprendizado da criança. O parquinho está lindo e super equipado”, disse Natália Pinheiro, mãe de uma aluna da Creche.