FLIG chega neste sábado com muitas atrações, literaturas e convidados especiais

O Grande dia da festa literária (FLIG) Iguabense chega neste sábado (3), e promete muitas atrações e emoções. O tema escolhido para esse ano foi ‘’Entre o Era uma vez… e os direitos humanos… ’’, o objetivo é trazer de volta o imaginário infantil com as cantigas de roda e o folclore, abordando de uma forma sucinta os temas da atualidade que envolvem Direitos Humanos.
Para discutir um tema tão importante, a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preparou uma programação extensa com muitos convidados especiais, e apresentações culturais produzidas pelas 14 escolas da cidade.
Programada para iniciar as 9h da manhã com uma solenidade de abertura, a festa da Literatura irá acontecer na Praça da Estação.
Entre as atrações não poderá faltar os escritores locais para abrilhantar a celebração. Os convidados são:
Escritores:        Obra:
Mônica Cabral –  A propriedade lexical no ensino de produção de textos
Andrea Morais – Qualidade adormecidas: ABC das Qualidades
Celia Regina – Poesia amor&Dor
José Castro – Delírios, e Sentimentos D’Alma
Lorena Brites – Acervo de Palavras
Célio Pimentel – Estrada de Ferro Maricá

O ator Jonathan Haagensen confirmou presença no evento. Conhecido por ter interpretado o personagem Madrugadão, na série Cidade dos Homens, Jonathan faz parte da companhia de Teatro ‘’Nós no Morro’’.
Para conversar sobre violência em sala de aula, o convidado é o Professor Thiago Santos, de Rio Das Ostras.
O encerramento ficará por conta da Orquestra VIVACE. A Orquestra possui cerca de 20 músicos, e tem se destacado na região dos Lagos, pela qualidade, sensibilidade, e diversidade de timbres e repertório.
Além das apresentações culturais, as escolas com os stands mais arrumados e enfeitados ganharão prêmios, como uma forma de incentivar a diversidade, imaginação e criatividade dos alunos.

Lanches serão vendidos pelas escolas em barracas durante todo o evento.
Confira na íntegra todas as atrações: