Festival Estudantil da Canção vai reunir escolas públicas e particulares de Iguaba

O 1º Festival Estudantil da Canção (FESC) chega em Iguaba Grande para revelar novos talentos na cidade. A semifinal do Festival de caráter competitivo acontecerá na próxima sexta-feira (22), com 20 estudantes de escolas públicas, estaduais e particulares do município.

O festival, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abriu inscrições em 30 de setembro para todas as escolas de Iguaba Grande, e de acordo com a Secretaria, cerca de 40 alunos de 10 escolas se inscreveram.

Durante as audições, que aconteceram em meado de outubro, 20 alunos foram selecionados para a semifinal, que será dividida em duas categorias: Infantil e Juvenil. Todos os alunos receberam uma aula de preparação vocal e corporal na Casa de Cultura.

Agora, eles irão se apresentar, na praça Edyla Pinheiro, a partir das 18h, para os três jurados convidados: Alan Quintanilha, Zack Damasceno, que participou do The Voice, e Lis Duo.

Apenas cinco estudantes de cada categoria serão selecionados para a final, que acontecerá no dia 30 de novembro. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus e certificados de participação, além disso, as escolas dos alunos vencedores também irão receber certificado.

#UmNovoJeitoDeGovernar